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Hidrogênio

 
 

 
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SHELL ECOMARATHON



 


TECNOLOGIA - TRANSPORTE - CAC PARA CARROS ELÉTRICOS

Oferecemos uma linha de células a combustível de tecnologia PEM (Membrana de Troca de Prótons) para que a sua empresa ou instituto de pesquisa desenvolva veículos elétricos com células a combustível leves e compactas.

Aplicações para serem objeto de pesquisa ou integração por universidades/empresas no Brasil:

  • mobilidade (entre 200 e 5kW): aplicações em bicicletaselétricas, empilhadeiras, carrinhos de golf, veículos elétricos de passeio de pequeno porte.

Recentemente, lançamos a célula a combustível H-1000 XP, de 1000 watts, para ser utilizada em sistema "plug and play" nos projetos de veículos que participam do Shell EcoMarathon, o maior evento mundial de incentivo ao desenvolvimento de veículos eficientes. Nas últimas edições, vários veículos com células a combustível da Horizon ficaram entre as primeiras posições (imagens abaixo). Também pode ser adaptado para outros veículos em configurações híbridas com supercapacitores e baterias.

Além desta célula a combustível, temos uma linha com potências que variam de 12W até 5000W, muitas das quais utilizadas para o desenvovimento de bicicletas elétricas, empilhadeiras e veículos automotivos híbridos de médio porte.

Potências disponíveis: 12W / 20W / 30W / 100W / 200W / 300W / 500W / 1000W / 2000W / 3000W / 5000W. Customização até 30kW.

Em Junho de 2009, a Riversimple, empresa com sede na Inglaterra desenvolveu um protótipo com uma célula a combustível da Horizon. O veículo, que emite apenas água, é composto por fibra de carbono, pesa apenas 386 kg, tem autonomia de 386 km e consumo de 127 km/litro equivalente de gasolina! A velocidade máxima é de 80 km/h, ideal para as cidades. Além desta impressionante eficiência, em parte devido à célula a combustível e outra parte devido aos materiais de baixo peso utilizado no veículo, que pode embarcar até duas pessoas, um dos sócios do projeto e que faz parte da execução do projeto é o neto do fundador da Porsche, Sebastian Piech. Para conhecer mais sobre este projeto, visite http://www.riversimple.com. Em 2012, cerca de 30 veículos serão oferecidos na Inglaterra.

H-1000 : Célula a combustível de 1000 watts, tensão de saída desregulada entre 39 e 69 volts; Peso:4200g. Consumo: 14l/min. Ideal para médias aplicações, desde células a combustível para back up e veículos elétricos. Pode ser alimentado por cilindro de hidrogênio de hidretos metálicos de 350 litros. Para mais informações sobre especificação técnica, faça download do manual do usuário.

 

 

H-1000 XP - DESENVOLVIDO PARA ATENDER APLICAÇÕES EM VEÍCULOS ELÉTRICOS, TAL COMO PARA PROJETOS DA SHELL ECOMARATHON E MICHELIN CHALLENGE BIBENDUM. TAMBÉM É RECOMENDADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE MOTOS ELÉTRICAS.

MANUAL DO USUÁRIO

Dimensões: 264mm x 197mm x 117mm
Peso: stack, menos que 3.6kg ; sistema: menos que 5.5kg
Desempenho:
Potência de Pico: 1100W
Potência nominal: 33,5A a 30V
Tensão de saída CC: 25V - 48V
Combustível: Hidrogênio e Ar
Composição: hidrogênio 99,99%
Pressão: hidrogênio a 7,2 - 9,4 PSI
Consumo de Hidrogênio: 1000W: 13,5 SLPM
Operação:
Temperatura externa: 5 - 35°C
Temperatura máxima da stack: 65°C
Umidificação: autoumidificação
Bateria de partida: 12V
Monitoramento: RS232 - estado do sistema e histórico de dados

 

H-2000 : Célula a combustível de 2000 watts, tensão de saída desregulada entre 26 e 46 volts; Peso:7700g. Consumo: 28l/min. Ideal para médias aplicações, desde células a combustível para back up e veículos elétricos. Pode ser alimentado por cilindro de hidrogênio de hidretos metálicos de 350 litros. Para mais informações sobre especificação técnica, faça download do manual do usuário.

 

 

 

H-3000 : Célula a combustível de 3000 watts, tensão de saída desregulada entre 39 e 69 volts; Peso:11kg. Consumo: 42l/min. Ideal para médias aplicações, desde células a combustível para back up e veículos elétricos. Pode ser alimentado por cilindro de hidrogênio de hidretos metálicos de 350 litros. Para mais informações sobre especificação técnica, faça download do manual do usuário.

 

 

 

H-5000 : Célula a combustível de 5000 watts, tensão de saída desregulada entre 39 e 69 volts; Peso:17kg. Consumo: 70l/min. Ideal para médias aplicações, desde células a combustível para back up e veículos elétricos. Pode ser alimentado por cilindro de hidrogênio de hidretos metálicos de 350 litros. Para mais informações sobre especificação técnica, faça download do manual do usuário.

 

 

H-20 aplicado em um veículo de rádio controle. Universidade Estadual de San Francisco, EUA.

 

Protótipo RIVERSIMPLE de carro com célula a combustível em escala real.

 

 

 

   
 
  contato: vendas @ brasilh2.com.br tel: 41-33524032