kits educacionais
Energia Portátil
Células a Combustível P&D
Hidrogênio

 

   
página inicial / loja online / o que é célula a combustível / quem somos/ contato / eventos e notícias / facebook


TRANSPORTE - MOBILIDADE

A Horizon Fuel Cell Technologies tem desenvolvido e oferecido ao mercado mundial células a combustível para aplicações estacionárias e de mobilidade.

Ao mesmo tempo em que oferece as células a combustível para que universidades e empresas desenvolvam aplicações com esta tecnologia, a Horizon tem desenvolvido suas aplicações móveis, tais como a bicicleta elétrica com maior autonomia em todo o mundo, acima de 300km. Todavia, ainda não está à venda.

Empreendedores brasileiros que desejarem desenvolver bicicletas elétricas híbridas com célula a combustível e baterias podem, quem sabe, fazer parte do portfólio mundial da Horizon.

Em Junho de 2009, a Riversimple, empresa com sede na Inglaterra desenvolveu um protótipo com uma célula a combustível da Horizon. O veículo, que emite apenas água, é composto por fibra de carbono, pesa apenas 386 kg, tem autonomia de 386 km e consumo de 127 km/litro equivalente de gasolina! A velocidade máxima é de 80 km/h, ideal para as cidades. Além desta impressionante eficiência, em parte devido à célula a combustível e outra parte devido aos materiais de baixo peso utilizado no veículo, que pode embarcar até duas pessoas, um dos sócios do projeto e que faz parte da execução do projeto é o neto do fundador da Porsche, Sebastian Piech. Para conhecer mais sobre este projeto, visite http://www.riversimple.com.

Com a entrada dos veículos elétricos no Brasil, o governo brasileiro deverá incentivar o desenvolvimento destes veículos por empresas brasileiras. Utilize um sistema de células a combustível da Horizon!

Outra aplicação em que as células a combustível da Horizon estão ganhando espaço e prêmios são nas competições da Shell EcoMarathon na Europa, Ásia e América. Esta é outra aplicação que pode ser desenvolvida no Brasil em universidades, especialmente nas faculdades de engenharia mecânica. Além das stacks de células a combustível de "prateleira", desenvolvemos uma versão de 1000 watts especialmente para facilitar o desenvolvimento destes veículos e atender às exigências técnicas da competição.

Por exemplo, uma equipe espanhola que utilizou células a combustível da Horizon alcançou uma autonomia de 6751 km com 1 kg de hidrogênio, equivalente a percorrer 1802 km com 1 litro de gasolina!

 

 

   

 

 
  contato: vendas @ brasilh2.com.br tel: 41-33524032